Hotel Rio Lancaster - Rio de Janeiro, RJ, 22021-000, Brasil
  • hotel rio lancaster copacabana pão de açucar

O Pão de Açucar é também um dos cartões postais mais famosos do Brasil, representando uma referência turística da cidade do Rio de Janeiro. O seu charmoso teleférico, responsável por ligar o solo aos dois morros que constituem o complexo foi inaugurado em 1912, sendo o terceiro de sua espécie no mundo, e o primeiro no país. 

Assim como o Cristo Redentor, o Pão de Açucar também possui duas formas de acesso: uma por trilha, até o morro da urca (mais baixo), através de um caminho pelo meio da mata, mas de fácil acesso, e a outra pelo Teleférico, sendo este um passeio inesquecível, alcançando até o cume do morro mais alto.

  • Hotel Rio Lancaster Rio de Janeiro Copacabana Pão de Açucar Bondinho (17)
  • Hotel Rio Lancaster Rio de Janeiro Copacabana Pão de Açucar Bondinho (2)
  • Hotel Rio Lancaster Rio de Janeiro Copacabana Pão de Açucar Bondinho (7)

O valor do tiquete do bondinho é de aproximadamente R$ 70,00, variando de acordo com a época do ano - para mais informações, visite o aqui o site oficial do Pão de Açucar.

A vista do topo é impressionante: é capaz de se ter uma noção exata da beleza da orla de Copacabana (avistando o Hotel Rio Lancaster), da Baia de Guanabara e do ritmo frenético do Aeroporto Santos Dumont. No cume há também alguns cafés e lanchonetes, além de lojas com artigos turísticos.

Vale lembrar que o Pão de Açucar se localiza em uma área de lazer formada pela pista de caminhada Claudio Coutinho, a Praia Vermelha e o prazeroso restaurante Terra Brasilis - ótima oportunidade de comer uma pizza deliciosa.

Por último, você sabia que o Hotel Rio Lancaster fica a apenas 5 minutos dessa atração exuberante? Não perca tempo, faça sua reserva aqui e garanta sua estadia no Rio de Janeiro.

Reservas