Hotel Rio Lancaster - Rio de Janeiro, RJ, 22021-000, Brasil
  • Hotel Rio Lancaster Copacabana Rio de Janeiro MAracana

O Estádio Jornalista Mario Filho, ou Maracanã como é carinhosamente conhecido, foi construído para ser o palco da final da Copa do Mundo de 1950, a primeira edição do torneio após a Segunda Guerra Mundial. À época, o estádio possuía capacidade para cerca de 155 mil pessoas, razão pela qual esse templo do futebol foi apelidade de "maior do mundo".

Sua história é rica de alegrias. Sediou duas finais de Copa do Mundo: Em 1950, na derrota do Brasil para o Uruguai por 2 x1, e em 2014, quando a Alemanha superou a Argentina por 1 x 0.

Foi palco de inúmeros craques brasileiros, como Zico, Zizinho, Garrincha, Jairzinho, Rivelino, Roberto Dinamite, Junior, Leandro, Sócrates, Romário, Renato Gaucho, Adriano, e estrangeiros, como Doval, Petkovic e Conca.

Atualmente o estádio é dividido entre Flamengo e Fluminense, responsáveis pelo clássicos mais charmoso e famoso do mundo - o Fla x Flu. Contudo, não há como excluir o Vasco e o Botafogo de dua história, já tendo esses clubes escritos pelos capítulos na história do Maracanã.

Vale lembrar, Pelé, o rei do futebol, marcou seu gol de número 1000 nesse estádio, no dia 19 de novembro de 1969, em partida entre o Santos e o Vasco da Gama.

  • hotel rio lancaster copacabana estadio maracana
  • Hotel rio lancaster copacabana maracana flamengo fluminense
  • hotel rio lancaster copacabana maracana final copa do mundo

Mas não é apenas de futebol que vive o estádio. Por se tratar de um simbolo do país, ele recebe frequentemente shows de grande porte como o da banda Kiss, em 1983, para mais de 250 mil pessoas, Paul MacCartney, em 1990, para 184 mil pessoas, e Frank Sinatra, em 1980, para cerca de 170 mil pessoas.

Ainda, recebeu, no dia 04 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II, em cerimônia emocionante.

O estádio está aberto praticamente todos os dias para visita, exceto feriado e dias de partidas e shows. Para mais informações basta visitar aqui o site oficial do estádio.

Caso queira viver a experiência de assitir a uma partida no coração da torcida, a equipe do Hotel Rio Lancaster estará pronta para ajudá-lo com as melhores informações e indicações para o evento. Portanto, reserve aqui e venha nos visitar!

Reservas